Scanners

 

Scanner de mesa: Entenda o que é ADF, duplex e outros recursos

 

www-blogit-com-br-Scanner-de-mesa Entenda-o-que-e-ADF-duplex-e-outros-recursos.jpg

O scanner de mesa vem ganhando cada vez mais espaço no ambiente corporativo, tornando-se essencial para empresas e profissionais que dependem de altos volumes de digitalização. Muitas empresas trabalham com altos fluxos de documentação, tendo que imprimir, copiar e, principalmente, escanear diversos documentos, tudo isso com agilidade e sem perder a qualidade.

Para que isso seja possível, somente com os recursos disponíveis em um scanner de mesa para te entregar uma operação robusta e em alta velocidade.

 

Mas quais são todas as funcionalidades de um scanner de mesa? E, o que são termos como, Sistema ADF, digitalização duplex? Separamos abaixo uma breve explicação para você entender melhor como funcionam.

 

Sistema ADF

O sistema nomeado ADF (Automatic Document Feeder) é o alimentador automático de documentos. Nesse tipo de sistema, se faz necessário apenas o abastecimento da bandeja do equipamento com papel e, ao dar o comando de digitalização, as folhas serão puxadas automaticamente.


Seja para pequenas ou grandes empresas, scanners com esse tipo de sistema são ideais para quem precisa digitalizar documentos em alto volume. Scanners com alimentadores automáticos proporcionam um desempenho mais ágil e prático, já que não existe necessidade de intervenção manual do usuário.

 

Digitalização Duplex

A tecnologia duplex nada mais é que o recurso de digitalização de documentos frente e verso, de forma automática e simultânea, ou seja, sem a necessidade de virar as folhas manualmente.


Modelos de scanner de mesa com essa funcionalidade garante que o usuário economize tempo ao escanear folhas que possuam conteúdos dos dois lados, para que não seja preciso manusear toda vez o documento para digitalizar frente e verso.

 

Outros recursos importantes presentes em um scanner de mesa

 

Você pode até estar pensando agora que, um scanner de mesa completo ofereça apenas esses recursos, mas você está muito enganado.

Além dos sistemas de ADF e de digitalização duplex, esses equipamentos contam com muitos outros recursos, como:

 

  • Recursos avançados de tratamento de imagem: O equipamento faz o realinhamento automático, remove a cor de fundo do papel e ignora páginas em branco automaticamente. Isso permite realizar a digitalização de uma única configuração e agiliza o processo.
     
  • Sistema de OCR avançado: Possibilita que os documentos digitalizados se tornem PDFs pesquisáveis, além de oferecer conexão com serviços em nuvem com google drive, one note, dropbox e etc.
     
  • Tela touchscreen: Permite que o acesso às funções do scanner sejam feitos na tela touch do próprio equipamento, reduzindo a necessidade de utilizar o computador.
     
  • Conectividade USB, Wi-Fi e Ethernet: A entrada USB garante a conexão local. Wi-Fi é a conexão de rede sem fio; e Ethernet é uma das soluções mais utilizadas para grupos de usuários, possibilitando integrar o scanner à toda a rede de trabalho, facilitando o envio de documentos a partir de diversos dispositivos.
     
  • Aplicativo iPrint&Scan Brother *Scanner Brother: Possibilita que os documentos digitalizados sejam enviados do scanner ao seu smartphone ou tablet, através de conexão Wi-Fi. Basta que todos os dispositivos estejam conectados à mesma rede e a comunicação aconterá sem a necessidade de fios.
     
  • BSI (Brother Solution Interface) *Scanner Brother: Ferramenta permite que os desenvolvedores acessem os serviços internos do equipamento para criar soluções personalizadas e otimizar os fluxos de trabalho de negócios.

 

Por que devo adotar scanners com esses recursos na minha empresa?

Manter um alto rendimento e produtividade em sua empresa é uma das coisas mais importantes, e para isso, contar com equipamentos sofisticados e de última geração é fundamental.

Ao utilizar máquinas que possuem todos esses recursos, é possível desfrutar de diversos benefícios, como:

 

  • Mais produtividade no fluxo de trabalho
  • Otimização do espaço de trabalho
  • Imagens em alta resolução
  • Economia de tempo

 

A Ifontech tem a solução em scanner de mesa para sua empresa!

Para atender à demanda de altos volumes de digitalização e garantir alta produtividade para sua empresa ou negócio, aqui na Ifontech você encontra as melhores opções em Scanner de mesa.

 

Nossa mega indicação são os scanners:

 


Esses são os modelos mais procurados no mercado pelas empresas, pois oferecem toda funcionalidade essencial para agilizar suas operações e tornar a rotina de trabalho mais fluida. Venha conferir!

 

Peça já seu orçamento ou tire uma dúvida!

 

Por Jonathan Brito | 31 de Julho de 2023