Impressoras 3D

 

5 Bons motivos para investir em uma Impressora 3D

www-blogit-com-br-5-bons-motivos-para-investir-em-uma-impressora-3d.jpg

O uso de impressoras 3D vêm se tornando cada vez mais comum hoje em dia, justamente por trazer um tipo de tecnologia inovadora, que permite transformar projetos em objetos totalmente físicos. Mas você sabe quais as vantagens em ter uma impressora 3D e qual modelo ideal para o seu negócio?
Então se liga nessa matéria, pois  vamos te ajudar com isso!

 

Qual a utilidade de uma impressora 3D?

Impressoras 3D se tornaram uma alternativa viável no mercado para usuários que desejam elaborar projetos ou construir objetos 3D sem custos elevados.

 

A criação se dá por imagens que são disponibilizadas digitalmente, servindo de molde para o software de impressão realizar o processo de produção.

 

Atualmente, podemos encontrar muitos modelos de impressora 3D mais robustos e caros, mas também outros com o preço cada vez mais baixo, mantendo a mesma qualidade no produto final.

 

Vantagens

Assim que entendemos o conceito e a importância do uso de uma impressora 3D, precisamos saber quais as principais vantagens e benefícios que teremos após adquiri-lá!

 

 

  • Liberdade na criação de design

 

O processo de produção e criação, quando nos referimos à impressão 3D podem ser infindáveis. Peças mais complexas poderão ser desenvolvidas ao portador de forma totalmente autêntica.

 

 

  • Personalização 

 

Ter autonomia para a personalização de um determinado projeto é uma grande vantagem quando falamos sobre impressão 3D.

 

Os motivos vão de, redução de custos de fabricação ou até mesmo um recálculo para ajustar dentro da demanda desejada.

 

 

  • Velocidade

 

Uma das principais vantagens de uma impressora 3D é quanto a velocidade de produção de peças.


Qualquer modelo com aparência de design complexo pode ser exportado a partir do uso de um software, e produzido em poucas horas.

 

O que no passado, se levava dias ou até mesmo muitas semanas para produzir um protótipo, hoje se consegue de forma bem mais otimizada.


 

  • Redução de custos

 

Quem trabalha com produção de peças em fábricas convencionais, sabe que dependendo da demanda, são necessários vários moldes específicos para chegar no resultado final, e se tratando de algo personalizado, acaba ficando mais caro.

 

E, neste caso, para recuperar tais custos, é necessário a fabricação de milhares de peças idênticas.

 

Logo, quando adicionamos essa situação no processo de impressão 3D, vemos que em caso de necessidade de personalização, a única demanda financeira será basicamente na quantidade de material que será utilizado.

 

 

  • Prototipagem otimizada = retorno rápido

 

A prototipagem é uma das funções mais utilizadas no processo de impressão 3D. Em nível de comparação com outras tecnologias disponíveis no mercado, veremos que impressão 3D obtém menor custo e tempo de produção.

 

O que era produzido anteriormente em meses, hoje são produzidos em pouquíssimas semanas.

 

Vale ou não a pena?

De modo geral, o uso de uma impressora 3D pode oferecer diversos benefícios à sua demanda comercial que necessitam de planejamento complexo e de forma rápida.

 

Atualmente contamos com vários modelos compactos que conseguem entregar um ótimo custo benefício, o que é sempre bom.

 

Indicação da Ifontech!

Impressora 3D é na Ifontech

Confira nossa sugestão especial para você!

 

 

 

Pense Grande com LCD de 10,3''. A HALOT-MAGE possui uma grande tela LCD para um volume de construção de 228x128x230mm, cerca de 45% maior do que uma impressora de 8,9".

 

 

 

A Creality Ender-3 S1 PRO 1001020422i é uma impressora 3D com extrusora direta, com suporte de módulo a laser, auto-nivelamento e impressão a 300ºC.

 

 

 

Com design compacto integrado e múltiplos upgrades, a Impressora 3D Creality Ender-3 V2 1001020246 permite executar impressões tridimensionais com de forma silenciosa e com alta-precisão.

 

 

Peça já seu orçamento ou tire uma dúvida!

 

Por Jonathan Brito | 11 de Setembro de 2023