Monitores Profissionais

 

Video Wall | O que é e quais as vantagens para o seu negócio?

13/11/23

www-blogit-com-br-Video Wall-O-que-é-e-quais-as-vantagens-para-o-seu-negócio.jpg

É bem provável que você já tenha passado em frente de alguma loja ou fast-food e visto um grande painel digital em sua vitrine, não é mesmo? Geralmente, esses painéis são formados por vários televisores, um ao lado do outro, exibindo várias imagens ou vídeos de produtos e serviços, no formato Video Wall. Aqui neste artigo vamos explicar um pouco mais sobre o que é e quais as aplicações mais comuns.

O que é Video Wall?

O video wall tem como objetivo aumentar o impacto de sua mensagem, atraindo a atenção e contribuindo com uma boa experiência do seu público.

Essa estratégia é um recurso chamado de Digital Signage (em português Sinalização Digital) com foco na venda de produtos, veicular campanhas ou até mesmo conteúdos informativos, onde várias telas são dispostas juntas uma da outra, criando um único painel. Possibilitando a reprodução de vídeos e imagens que serão vistos simultaneamente.

 

Um painel de video wall é composto por duas ou mais telas dispostas lado a lado, causando propositalmente um grande impacto à distância, para pessoas que passam em frente. Pode ser montado com monitores LCD, LED ou LFD, sendo este último o mais recomendado, por possuir uma qualidade de imagem superior aos demais. Isso porque, o LFD possui bordas muito finas, deixando quando imperceptível a divisão de um televisor para o outro, dando impressão de uma imagem contínua. Sem contar que esses tipos de televisores foram projetados para ficarem muito mais tempo ligados em comparação com monitores convencionais.

 

Quais os formatos mais comuns?

Existem possibilidades diferentes em formatos de montagem com video wall para o seu negócio, sendo os principais: matriz quadrada, portrait, landscape e mosaico.

 

 

 

Matriz quadrada

Na matriz quadrada, o formato será o número de colunas e linhas equivalentes ao número de telas. Por exemplo: 2×2, 3×3, 4×4, e assim por diante. Sendo assim, se uma coluna tiver três telas, a linha deverá ter a mesma quantidade.


 

Portrait (retrato)

No caso do portrait ou retrato, o formato deverá ter apenas uma coluna com diversas linhas, seguindo o padrão 2×1, 3×1, 4×1, e por aí vai. Esse modelo acaba sendo bastante utilizado em campanhas de vendas, passando informações de cima a baixo, na vertical.

 

Landscape

Diferente do portrait, o landscape tem um conceito contrário, pois seu formato consiste em uma linha e várias colunas na horizontal, Por exemplo, 1×2, 1×3, 1×4, etc. Esse formato é bastante utilizado para exibição de cardápios digitais em fast-foods, por exemplo.

 

Mosaico

Finalizando, temos o mosaico, com telas dispostas de maneira irregular. Desta forma, é possível definir o tamanho e o posicionamento das imagens em cada tela do mosaico.

 

Conclusão

Vão existir projetos específicos, onde apenas o video wall é necessário, e isso tudo dependerá da necessidade, local e conteúdo a ser apresentado. Ou seja, para cada cliente uma necessidade, e para cada necessidade uma solução cabível.

 

Como já vimos, o video wall te permitirá criar mensagens e conteúdos com alto impacto visual a clientes e consumidores. É fato que essa aplicação acaba sendo mais utilizada em locais com grande circulação de pessoas, justamente por impactar mais facilmente com as campanhas promocionais, produtos e serviços.

 

As aplicações do video wall vão de:

 

  • - Loja de roupas
  • - Agência de viagem
  • - Fast-food
  • - Sala de Reunião (empresa)
  • - Aeroporto
  • - Shopping Centers
  • - E muito mais!
  •  

Na Ifontech você encontra as melhores opções em monitores profissionais para aplicações de video wall!

Visite o site da Ifontech e confira nossa gama de produtos em monitores profissionais totalmente aplicáveis para o formato video wall e com preço acessível!

 

Peça já seu orçamento ou tire uma dúvida!

 

 

Por Jonathan Brito | 13 de novembro de 2023