Softwares

 

Otimize o desempenho de seu computador com o Norton Utilities Ultimate

www-blogit-com-br-Otimize-o-desempenho-de-seu-computador-com-o-Norton-Utilities.jpg

O Norton Utilities é uma ferramenta de manutenção e otimização de computadores, desenvolvida pela gigante americana Symantec (NortonLifeLock). Apesar de ser bastante conhecido por seu software antivírus, a linha Norton Utilities é tão indispensável quanto, para você manter sempre um bom desempenho de seu computador de trabalho ou de estudo. Aqui neste artigo, vamos listar algumas das principais vantagens ao utilizá-lo!

 

Características e vantagens

Com o Norton Utilities você terá um pacote de software completo que te ajudará a manter seu PC nas melhores condições de funcionamento. Ele conta com um conjunto abrangente de recursos para monitorar o desempenho do seu PC e revitalizá-lo quando apropriado.

O uso do Norton Utilities, é fundamental principalmente aos usuários profissionais que realizam tarefas que acabam exigindo muito de seus computadores.

 

Gerenciador de tarefas

Escolha quais programas que rodam automaticamente em segundo plano para desativar e assim impedir que eles tornem seu computador mais lento na inicialização e não impactar na velocidade do desempenho de suas tarefas diárias.

 

Limpeza do sistema

Com o tempo, seu sistema Windows e os aplicativos que são utilizados irão gerar arquivos obsoletos e inúteis que ocupam certo espaço em seu disco.

Realize a limpeza de todo lixo do sistema e também de arquivos que ficam no computador depois que um aplicativo ou programa for instalado.

 

Limpeza de disco

Um disco rígido (HD) danificado pode resultar em grande perda de informações e desempenho lento. O Utilities verifica o estado dos seus discos rígidos e alerta você sobre qualquer anormalidade detectada.

 

Triturador de arquivos

Com o triturador de arquivos você consegue apagar documentos, fotos, vídeos e etc evitando que alguém os recupere e acesse. É um ótimo recurso para pessoas que trabalham com arquivos confidenciais.

 

Desinstalador

O desinstalador integrado do seu computador geralmente deixa resquícios de arquivos após sua ação. No entanto, com o Utilities você consegue identificar quais softwares sem uso ou indesejados estão ocupando espaço em seu computador e que possam ser facilmente desinstalados, dando mais espaço aos aplicativos que você realmente precisará usar.

 

Simule uma desinstalação

O simulador de desinstalação te possibilita verificar qual seria o impacto no seu computador se um determinado aplicativo ou programa for desinstalado.

 

Limpeza programada

Automatize a limpeza regular do PC, removendo automaticamente o lixo do sistema e os dados do navegador.

Configure-a apenas uma vez, enquanto o sistema faz todo trabalho para manter sua máquina organizada e otimizada.

 

Net Booster

Quem não deseja ter uma Internet mais rápida, não é mesmo? Esta ferramenta ajuda a otimizar as configurações da sua internet para obter melhor velocidade e desempenho enquanto trabalha ou navega.

 

Scanner de rede

Identifique dispositivos que estejam conectados em sua rede e que estejam usando muita banda larga de Internet, causando congestionamento.

 

Acelerador de aplicativos

Ferramenta capaz de ajudar a melhorar a velocidade de acesso dos arquivos do seu computador, realinhando programas e desfragmentando arquivos no disco rígido.

 

Norton Utilities Ultimate é na IfonTech!

Agora que você sabe quais benefícios o Norton Utilities te proporciona, não deixe de aproveitar e visitar o site da Ifontech e garantir o seu!

  •  

Peça já seu orçamento ou tire uma dúvida!

 

 

Por Jonathan Brito | 02 de Outubro de 2023