Automação

 

Qual a importância de uma Impressora de etiqueta para seu negócio?

www-blogit-com-br-qual-a-importancia-de-uma-Impressora-de-etiqueta-para-seu-negocio.jpg

Investir em uma boa impressora de etiqueta é um ótimo passo para quem precisa otimizar e profissionalizar ainda mais a operação em seu negócio. E, para facilitar ainda mais, vamos pontuar aqui tudo o que você precisa saber e considerar na hora de comprar seu equipamento.

 

Por que devo ter uma impressora de etiqueta?

Consideradas indispensáveis para qualquer proprietário de lojas virtuais ou não, as impressoras de etiqueta atenderão suas demandas em, despacho de encomendas, organização de produtos em prateleiras e muitos outros tipos de controles baseados em etiquetagem.

 

Impressoras tradicionais de uso pessoal não são recomendadas, pois basicamente você terá mais trabalho para manusear, recortar e ajustar suas etiquetas, encarecendo e também desperdiçando mais papel durante todo o processo, sem falar na questão ambiental, não é mesmo? Por isso a importância de investir no equipamento correto.

 

Impressora térmica: o que é e como funciona?

Sendo a mais utilizada e recomendada atualmente, a impressora térmica é um equipamento que não depende da utilização de tinta para funcionar, pois usa o calor para imprimir. Isso só é possível pois ela utiliza um papel sensível ao calor, que reage diretamente na transferência térmica da impressora, “queimando” o papel em pontos específicos e, assim, registrando as informações.

 

Esse método é bastante utilizado no comércio, lojas, mercados, indústrias e até mesmo caixas eletrônicos.

 

Velocidade de impressão é superior aos outros modelos, o que proporciona agilidade no dia a dia de quem empreende, sem contar com o baixo custo de manutenção.

 

Outro ponto importante é a facilidade de manuseio da impressão, uma vez que a etiqueta sai no tamanho exato, e pronta para ser colada no local, ou volume.

 

Pode parecer pouco no primeiro instante, mas pense na economia de tempo em não ter que precisar recortar várias etiquetas em um dia agitado, com muitos pacotes para despachar. A impressora térmica facilitará e muito seu processo.

 

Principais funcionalidades

Agora que você entendeu a importância de ter uma impressora de etiquetas, você precisa escolher qual modelo atenderá melhor sua necessidade, e para isso abaixo listamos as principais funcionalidades.

 

Velocidade de impressão

O objetivo principal deste investimento é a otimização de tempo dentro do processo, certo? Logo, a velocidade de impressão será um fator crucial na hora da escolha de seu equipamento.

 

Largura máxima de impressão

O tamanho da faixa de impressão pode variar, dependendo do tipo de processo que você precisa realizar, como por exemplo, uma etiqueta de frete dos Correios que mede 10x15cm. Verifique sempre o tamanho da largura máxima de impressão de cada modelo.
 

Resolução de impressão

Tão importante quanto a velocidade e a resolução de impressão. Ela é o grau de qualidade , geralmente medida pela sigla DPI (Ponto por polegada).

Saiba então que, quanto maior o número, melhor a eficiência neste quesito.

 

Programas de instalação

Alguns modelos acompanham um software de instalação, enquanto outros não, te fazendo procurar pelo sistema pela internet.

Opte sempre pela praticidade, com o equipamento que já vem pronto para usar.

 

Conectividade

Facilidade na conexão de sua impressora térmica a um computador ou até mesmo celular, é outro ponto que pode ajudar na hora de escolher seu equipamento. 

Tudo isso pode variar, dependendo da marca e modelo, entregando mais possibilidades de conexão, ou um pouco mais limitadas.

 

Impressora de etiqueta é com a Ifontech!

Visite agora o site da Ifontech e garanta já a sua impressora de etiquetas! Temos as melhores marcas e condições de pagamento.

 

  •  

Peça já seu orçamento ou tire uma dúvida!

 

 

Por Jonathan Brito | 16 de Outubro de 2023