Monitores Profissionais

 

Quais as diferenças entre TV e Monitor Profissional?

www-blogit-com-br-Quais-as-diferencas-entre-TV-e-Monitor-profissional.jpg

Sabia que uma TV convencional pode não ser uma boa escolha de compra para seu trabalho ou empresa, em comparação a um Monitor Profissional? Aqui neste artigo, vamos pontuar algumas diferenças entre ambos e explicar porque telas profissionais são superiores à TVs comuns.

 

TV Convencional x Monitor Profissional

Uma TV convencional nada mais é do que um equipamento feito especialmente para o uso doméstico, atendendo necessidades básicas. Já os monitores profissionais possuem mais funcionalidades e vantagens, justamente por serem fabricados exclusivamente para o uso corporativo.

 

Outro ponto relevante é a garantia desses produtos, onde uma TV tem 1 ano e os monitores profissionais podem chegar a 3 anos.

 

Principais diferenças

 

  • Design e aparência


TV Convencional: Seu design foi projetado para se encaixar dentro de um cômodo de casa. Possuem uma borda mais grossa, justamente por muitas vezes possuírem botões (touch) nos cantos. Outro detalhe é que sua imagem pode ser transmitida apenas na horizontal, dificultando a junção de outras telas ao redor.

Monitor profissional: Projetados com uma estrutura mais versátil e slim. Não necessitando possuir botões em nenhum espaço de sua lateral, com bordas muito finas, o que possibilita a junção de várias outras telas, para se transformar em um Vídeo Wall. Além disso, é possível configurar uma imagem para ser reproduzida em todo o conjunto de telas (tanto na horizontal como na vertical), de forma sincronizada.

 

 

  • Tecnologia e temperatura


TV Convencional: É bem comum que aparelhos de televisão convencionais sobreaqueçam, justamente por não possuírem um sistema de refrigeração intenso e adequado, uma vez que não foram projetadas para suportar ambientes externos, com dias muito quentes ou com má utilização.

Monitor profissional: Projetados justamente para aguentar ambientes internos e externos. Sua tecnologia de refrigeração proporciona um ótimo rendimento durante todo o período de utilização, sem você precisar se preocupar.

 

 

  • Automação e interatividade


TV Convencional: Capaz de reproduzir conteúdos de canais escolhidos pelo usuário, necessitando de configuração manual no dispositivo por meio de controle remoto. Automatizações não são uma possibilidade, já que, o usuário acaba ficando dependente de ajustar sempre que for trocar de canal, ligar ou desligar.

Monitor profissional: Já em telas profissionais, é possível reproduzir uma imagem de alta qualidade referente um anúncio ou notícia, de maneira constante. Pode ser controlada pelo seu monitor ou até mesmo pelo aparelho celular, deixando ainda mais prático.

 

 

  • Luminosidade


TV Convencional: São projetadas para possuírem um bom desempenho em um local doméstico, pois a quantidade de luz que uma TV comum gera é proporcional à média de raios solares recebidos em casa. Quando instalada em locais com alto fluxo de luz solar, a luminosidade da TV fica muito baixa, dificultando a visualização do que está sendo reproduzido na tela. Sem contar com os sinais de reflexos que podem atrapalhar bastante!

Monitor profissional: O brilho de uma tela profissional é cerca de 3x mais comparado a uma TV padrão. Projetada para poder ter um ótimo rendimento, até mesmo em partes externas, onde é mais propício receber altas taxas de luminosidade do sol. Possuem um ótimo sistema de anti reflexo, garantindo uma imagem para todos que estiverem visualizando, independente do ângulo de visão.

 

 

  • Tempo de vida e garantia


TV Convencional: Uma televisão convencional, diferente de uma tela profissional, não suporta estar ligada 24 horas durante os 7 dias da semana, pois seus componentes mais básicos e menos resistentes não foram projetados para esse tipo de utilização, uma vez que foram feitas para o uso doméstico (uso com média 8 horas por dia) e podem durar em média 30.000 horas ou menos. Comumente, a garantia oferecida por esses equipamentos é de apenas 1 ano.

Monitor profissional: Conseguem suportar longos períodos de tempo ligados e reproduzindo conteúdo de maneira constante. Comércios e empresas utilizam muito esse tipo de equipamento, justamente por muitas vezes precisarem ficar 24 horas durante os 7 dias da semana em funcionamento. Os componentes de um monitor profissional são mais fortes e resistentes. 
O tempo de vida útil informado pelos fabricantes desses equipamentos, é geralmente de, no mínimo, 50.000 horas. Isso mostra que são produtos de alta performance e durabilidade. Contam ainda com 3 anos de garantia, evidenciando que não há muita preocupação com defeitos pelos fabricantes, visto o prazo de garantia oferecido.

 

www-blogit-com-br-Quais-as-diferencas-entre-TV-e-Monitor-profissional 2.jpg

 

Compre seu Monitor Profissional na Ifontech!

Agora que você entendeu porque um Monitor Profissional é a melhor opção para o seu negócio em compraração a uma TV comum, aproveite e visite o site da Ifontech para garantir o seu! Temos uma grande variedade de marcas e modelos!

 

Peça já seu orçamento ou tire uma dúvida!

 

Por Jonathan Brito | 28 de Agosto de 2023