Sustentabilidade

 

Compromisso Sustentável: Conheça o Programa HP Planet Partners

11/12/2023

compromisso-sustentável-conheca-o-programa-hp-planet-partners.jpg

O HP Planet Partners é um programa de reciclagem da HP para produtos de impressão, como cartuchos de tinta e toner. Ele permite que os clientes devolvam cartuchos originais da marca para reciclagem gratuita. Aqui neste artigo, vamos desvendar um pouco mais sobre essa incrível iniciativa e como participar.

 

Sustentabilidade inovadora

Na era da responsabilidade ambiental, a HP destaca-se como pioneira com seu Programa HP Planet Partners. Esta inovadora iniciativa de reciclagem é um passo audacioso em direção a um futuro mais sustentável. Vamos explicar como o Planet Partners funciona e como ele está moldando um cenário mais verde.

 

 

Reciclagem Simplificada: Um Passo de Cada Vez

 

O cerne do Planet Partners reside na simplicidade. Para participar, basta devolver os produtos originais da HP, como cartuchos de tinta e toner. Este processo de reciclagem é totalmente gratuito para os clientes, e se destaca pela sua facilidade no processo, tornando uma tarefa acessível a todos. Recicle cartuchos de tinta e toner com o HP Planet Partners e ajude a transformá-los em novos produtos, evitando que acabem indo para os oceanos ou aterros sanitários.

 

 

Compromisso Ambiental: Reduzindo a Pegada de Carbono

 

Ao devolver os produtos da HP, os clientes não apenas se desfazem responsavelmente dos materiais, mas também contribuem para uma abordagem mais circular. A reciclagem desses produtos é realizada de maneira ambientalmente responsável, minimizando o desperdício e reduzindo a emissão de carbono. A HP reafirma seu compromisso de ser uma empresa ecoconsciente.

 

 

Inovação Contínua: Rumo a um Futuro Mais Verde

 

O Planet Partners não é apenas um programa de reciclagem; é um reflexo do compromisso contínuo da HP com a inovação sustentável. A empresa procura constantemente maneiras de aprimorar suas práticas e promover uma mentalidade de ciclo de vida estendido para seus produtos.

 

 

Medimos o sucesso na casa dos milhões e bilhões

 

- Mais de 5,8 bilhões de garrafas de plástico recicladas têm sido usadas pela HP para fabricar novos cartuchos de tinta originais HP.1

 

- Mais de 1 bilhão de cartuchos de tinta e toners originais HP foram reciclados pelos clientes com o HP Planet Partners.


- Mais de 149 milhões de cabides de plástico têm sido utilizados ​​pela HP para fabricar novos cartuchos de tinta toners originais HP

 

 

Como participar?

  • Entregue

Deixe seus suprimentos de tinta HP em um local perto de você sem nenhum custo.

  •  
  • Solicite uma coleta de cartuchos

Caso possua mais de 5 cartuchos de tinta ou outros suprimentos de impressão, é possível solicitar o serviço de coleta gratuita.

  •  
  • Coleta de equipamentos

Reciclagem de equipamentos HP em fim de vida útil.

 

Junte-se à Jornada Sustentável da HP

Participe do Programa HP Planet Partners, descarte materiais de maneira consciente, e se torne parte ativa da revolução verde da HP. Este é um convite para todos que buscam contribuir para um planeta mais saudável. Junte-se à HP nessa jornada rumo a um futuro mais verde e sustentável.

 

Para maiores informações, acesse: Programa HP Planet Partners - Reciclagem de cartuchos

 

 

Peça já seu orçamento ou tire uma dúvida!

 

 

Por Jonathan Brito | 11 de dezembro de 2023